SÃO PAULO – A Rico Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para novembro e optou por incluir
Usiminas (
USIM5),
Petrobras (
PETR4),
Equatorial (
EQTL3) e
Lojas Americanas (
LAME4), excluindo os papéis de Vale (
VALE3), Banco do Brasil (
BBAS3), Suzano (
SUZB3) e Klabin (
KLBN11).
De acordo com Roberto Indech, analista-chefe da Rico, a opção pela substituição deve-se ao ambiente positivo para papéis atrelados à economia local. “Por acreditarmos na continuidade dessa tendência, aumentamos nossa exposição a setores cíclicos e que se beneficiariam de um cenário de recuperação econômica”, escreve.
A carteira da Rico é composta por 8 ações que, pelo filtro da análise fundamentalista, apresentem potencial de valorização para o mês. Publicada no início de cada mês, a seleção é voltada para investidores de perfil agressivo, uma vez que fazem parte dos investimentos em renda variável.
Com relação à recomendação de compra de Lojas Americanas, Indech destaca o cenário de inflação controlada e elevação gradual do PIB (que deve contribuir para elevação do consumo); expansão das lojas físicas; aceleração das vendas; expansão de novas lojas e integração com canal online, além do forte resultado operacional do terceiro trimestre.
Desempenho anterior
Em outubro, a carteira 8+ avançou 7,32%, enquanto o Ibovespa encerrou o mês com alta de 10,18%. Em 2018, a carteira sobe 4,43%, contra avanço de 17,68% do Ibovespa.
Confira, abaixo, os oito ativos recomendados. Para investir neles, abra uma conta gratuita na Rico!