SÃO PAULO – A Rico Investimentos divulgou a sua carteira de dividendos para o mês de novembro e optou por fazer três mudanças para aumentar a exposição a setores que tendem a se beneficiar de uma recuperação econômica.
Foram incluídas as ações da B3 (B3SA3), MRV (MRVE3) e BR Distribuidora (BRDT3), enquanto os papéis de Ambev (ABEV3), Tupy (TUPY3) e Banco do Brasil (BBAS3) foram retirados do portfólio.
Roberto Indech, analista-chefe da Rico e que assina a carteira, explica que o papel com pior desempenho no mês anterior foi Tupy. “O papel não tem reagido bem ao ambiente internacional mais volátil e à desvalorização do dólar. Devido às incertezas comerciais entre China e EUA, decidimos retirá-lo da carteira”, escreve. A opção foi por incluir MRV Engenharia no lugar.
A carteira de dividendos da Rico é composta por 8 ações que, pelo filtro da análise fundamentalista, tem o objetivo de oferecer uma alternativa para quem busca retornos consistentes e menor volatilidade no longo prazo.
A carteira busca investir em ações de empresas com histórico de uma política elevada de distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio ou que estejam a caminho de distribuir lucro aos acionistas.
Desempenho anterior
Em outubro, a carteira dividendos 8+ avançou 6,08%, enquanto o Ibovespa encerrou o mês com alta de 10,18%. Em 2018, a carteira sobe 10,64%, contra avanço de 14,45% do Ibovespa.
Confira, abaixo, as 8 pagadoras de dividendos recomendadas. Todas elas estão disponíveis na Rico – e para abrir uma conta, você não paga nada!